Mais 74 autos de infração foram emitidos em Operação Blitz

Durante operação realizada na segunda-feira (8), na Avenida Nelly Martins, no bairro Vivenda do Bosque, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) contou com o apoio de agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e do veículo "Super Guarda", equipamento que pertence ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), que faz a leitura de todos os veículos que passam pela blitz e aponta qualquer irregularidade, seja em documentos atrasados ou veículos roubados.

A mega operação, que teve início no dia 28 de julho, tem caráter preventivo e repressivo, através da fiscalização, visa reduzir os índices de infração e acidente de trânsito e demais irregularidades observadas no local.

A blitz é realizada em conjunto pelo Detran-MS, Ciptran, policiais do 9º Batalhão da PM e agentes da Agetran. No decorrer da fiscalização, foram confeccionados 74 autos de infração. Nove motocicletas e cinco veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran-MS. Os policiais recolheram, também, vinte e sete certificados de licenciamento anual (CLA) e uma carteira nacional de habilitação (CNH).

Segundo a Ciptran, devido às facilidades de aquisição de veículos, algumas pessoas preferem primeiro comprar o automóvel ou moto e só depois habilitar-se para conduzir. Em função dessas ocorrências, a fiscalização deve ser intensificada diariamente. Durante as blitz são constatados vários condutores não habilitados e licenciamentos vencidos.

De acordo com informações da Ciptran, nas operações realizadas com o equipamento "Super Guarda" entre os dias 28 de julho e 4 de agosto foram recolhidos para pátio do Detran 98 carros e 134 motos por estarem com a documentação atrasada.

Comunicação Detran-MS
Com informações do Notícias MS



Por : Divisão de Comunicação e Estatística - DICOE
Tags:

Auto Escola Liderança