Lombadas eletrônicas voltam a multar

Lombadas não constam aviso de que voltaram a multar. (Foto: Hedio Fazan)
Em 1° de outubro, muitos condutores levaram um susto quando se deparam com as lombadas eletrônicas reativadas em Dourados. Maioria foi pega de surpresa. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se apressou em divulgar que os condutores que ultrapassaram a velocidade permitida (30 k/h) não precisavam se preocupar, pois não seria registrada a infração.
Durante um mês o Detran prometeu fazer uma ampla campanha de divulgação na cidade, antes de passar a multar efetivamente. No dia 1° deste mês de novembro, quem não prestou muita atenção ou esqueceu da data, pode ter levado um outro susto: o de saber que os aparelhos eletrônicos já estão multando em Dourados. Na realidade, as multas começaram a valer a partir do dia 31 de outubro, porque o acordo era de 30 dias corridos.
O Detran informou que apenas três aparelhos não foram ligados ainda. O que está instalado na Rua Monte Alegre, perto do número 3.030; Avenida Guaicurus, próximo ao Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e na Avenida Marcelino Pires (perto da Concessionária Valtra).

IMPASSE

As lombadas foram desativadas em maio deste ano depois que a prefeitura pediu a suspensão do contrato firmado como o Detran. O chefe do Detran em Dourados, Aparecido Dias Duarte, lembra que as multas são recolhidas para o órgão, mas desconhece se existe um convênio com a prefeitura para que as multas das lombadas sejam repassadas para o município.
O impasse entre a prefeitura e Detran ocorre desde abril, quando o município resolveu cancelar o convênio com o Estado. Entre os motivos da prefeitura estava a falta dos repasses das multas para a cidade. O governador André Puccinelli chegou a afirmar que entregaria as lombadas eletrônicas para o município administrar, o que não aconteceu até agora.

Fonte: Dourados Agora
Tags:

Auto Escola Liderança