Brasileiros querem punição com mais rigor no trânsito

Pesquisa feita pela Câmara dos Deputados mostra que grande parte da população brasileira (62%) quer penas mais severas para quem dirige sob o efeito do álcool ou de forma imprudente, inclusive com o pagamento de indenizações às vítimas de acidentes de trânsito e suas famílias.

O resultado é reflexo dos números alarmantes de mortes no trânsito – em 2010, 40 mil brasileiros perderam a vida em acidentes- e da indignação diante de tantas tragédias que temos acompanhado pelo Brasil afora.

Além disso, 26,48% das 1.263 pessoas ouvidas no levantamento defendem que os motoristas que se recusarem a fazer o teste do bafômetro devem ser presos por embriaguez ao volante, sem a necessidade de teste clínico.

Há algumas mudanças em discussão na Câmara e no Senado que preveem punições mais rigorosas para quem for pego dirigindo embriagado, mas nada ainda saiu do papel.

Sou a favor da luta contra esse inimigo, nada oculto, que é o álcool. Ainda bem que pelo que parece é a minoria da população que ainda não entendeu a importância de não beber antes de dirigir. A grande maioria está disposta a acabar com esse vilão do trânsito brasileiro. Até o próximo post!
Tags:

Auto Escola Liderança